ADMINISTRAÇÃO MODERNA 9ª EDIÇÃO

Descrição:

Sinopse
Na selva do mercado altamente competitivo, em que sobreviver já é um objetivo e tanto, destacar-se é um desafio diário que requer dedicação e uma sólida formação gerencial. Com a capacidade que só os grandes livros-texto têm de estimular o autodesenvolvimento dos estudantes, Administração moderna ajuda a formar administradores de empresas preparados para enfrentar novos desafios a cada dia.



Fundamentado nas quatro funções básicas da administração — planejamento, organização, influência e controle —, o livro apresenta a teoria da administração e as várias abordagens e ferramentas necessárias ao aprendizado da administração. Apresenta o papel e a importância da administração para os indivíduos e para a sociedade, assim como as habilidades necessárias aos administradores, e testa continuamente o aprendizado do leitor por meio de exercícios e estudos de casos de empresas reais.



Escrito em linguagem didática, clara e objetiva, o livro traz conceitos já estabelecidos mesclados às mais novas tendências gerenciais. E como não poderia deixar de ser, dá destaque à empresa digital e conectada, que utiliza a Internet como ferramenta e como mercado.



Indicado não só como livro-texto, mas também como referência para administradores, Administração moderna é um caminho seguro para o sucesso pessoal e profissional.

Sumário
Parte 1 – Introdução à Administração.
Capítulos: 1 – Administração Moderna: Um Foco Digital;
2 – Administração: História e Teoria Contemporâneas.

Parte 2 – Desafios da Administração Moderna.
Capítulos:
3 – A Responsabilidade Social das Empresas e da Ética Empresarial;
4 – Administração no Cenário Global.

 Parte 3 – Planejamento.
Capítulos:
5 – Fundamentos do Planejamento;
6 – Tomada de Decisões;
7 – Planejamento Estratégico;
8 – Planos e Ferramentas de Planejamento.

Parte 4 – Organização.
Capítulos:
9 – Fundamentos da Organização;
10 – Responsabilidade, Autoridade e Delegação;
11 – Administração de Recursos Humanos;
12 – Mudança Organizacional e Estresse.

Parte 5 – Influência. Capítulos:
13 – Influência e Comunicação: Aspectos Fundamentais;
14 – Liderança; 15 – Motivação;
16 – Grupos, Equipes e Cultura Organizacional.

Parte 6 – Controle. Capítulos:
18 – Princípios do Controle;
19 – Administração de Produção e Controle;
20 – Tecnologia da Informação e Internet.

Parte 7 – Tópicos que Merecem Ênfase Especial. Capítulos:
21 – Competitividade: Qualidade e Inovação;
22 – A Dimensão Digital no Gerenciamento.

Glossário; Índice Onomástico e Índice Remissivo.


Site para compra:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/128523/administracao-moderna-9-edicao/

Nenhum comentário: